Buscar
  • Sárila Aline Ferronatto

Tenho aprendido tanto...



Você segue sua vida normalmente: trabalha, estuda, faz planos para as férias, compra uma viagem, agenda um hotel, vai ao shopping, vai à academia, vai ao mercado fazer compras para a semana... quando de repente, o mundo vira de cabeça para baixo invadido por uma pandemia.

Sua vida, junto com o mundo, vira de ponta cabeça também e muitas são as questões a serem adequadas, revistas e remodeladas. Isolamento social, crianças sem aula, mercados com prateleiras vazias, home office, fake news, para falar o mínimo.


A verdade é que nunca tivemos tanta oportunidade de aprender e reaprender.


A viagem comprada teve que ser cancelada. O negócio planejado teve que ser revisto. Os gastos minimizados. As preocupações redefinidas.

E do dia para noite, todas as pessoas que viviam no futuro tiveram que parar por um momento e perceber que o futuro não existe. Não só antes ele não existia, teoricamente falando, como agora ele também não existe fisicamente. Ninguém pode dizer o que irá acontecer e de um instante para o outro ninguém mais pode planejar nada.


Lição número um deste momento: viva o presente!

É só ele que você tem, o presente!


“Tendo uma profunda consciência de que o momento presente é tudo o que você tem, faça do Agora o foco principal da sua vida.” (Eckhart Tolle em O Poder do Agora)

Ninguém está falando para você parar de planejar viagens e comprar tudo em cima da hora, mas o convite é para uma reflexão: vivemos muito no futuro! Planejamos e planejamos como nossa vida deve ser e esquecemos que ela simplesmente é! A vida acontece e ponto! Ninguém pode dizer como será o amanhã e AGORA estamos sentindo isso na pele.

Viver no futuro gera ansiedade e basta pesquisar sobre algumas estatísticas que você já encontra informações bastante alarmantes:

- Ansiedade está entre os transtornos mais comuns na adolescência;

- OMS descreve um aumento na frequência de transtornos depressivos e de ansiedade em todo o mundo;

- Brasil é o país com maior número de pessoas com ansiedade;

- Estudo alerta que o mundo está em crise de saúde mental.


A ansiedade se inicia como sendo um transtorno mental, porém muito rapidamente começa a desencadear problemas no corpo físico como dores de estômago, gastrite e úlceras, falta de apetite ou apetite descontrolado, dores de cabeça e enxaquecas, insônia e distúrbios de sono, pressão alta e infartos. A lista é imensa. Tudo causado pelo mesmo motivo: não viver o momento presente!

Viver o AGORA implica confiança e coragem. Coragem para ser verdadeiro, genuíno, coragem para viver a sua essência. E confiança de que o que acontece é tão somente o que poderia ter acontecido. Nada poderia ser diferente. O AGORA é perfeito!


Viva com confiança! Aceite o momento!

E aceite ESTE momento!


Se o agora é perfeito, temos que ter a confiança de que tudo o que está acontecendo tem um propósito muito grande e está muito além do que eu ou você estamos passando. É um aprendizado para a humanidade.


“As coisas são como são! Aceite, depois haja. O que quer que o momento atual contenha, aceite-o como uma escolha sua. Trabalhe sempre com ele, não contra. Torne-o um amigo e aliado, não seu inimigo. Isso transformará toda a sua vida, como por milagre.” (Eckhart Tolle em O Poder do Agora)


0 visualização
  • b-facebook
  • Instagram Black Round

© 2020 por Individualmente - Todos os direitos reservados.